CCC na ex-CCCP ou… estou em Moscou!

Cheguei hoje em Moscou. Eu e meus fiéis escudeiros Carlos Siffert e Carolina Brandão – os CCC, rsrs – vamos participar do Festival de Cultura Brasileira, evento que comemora os 180 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Rússia. Serão quinze dias agitados, sendo que em três deles prepararemos uma série de almoços, jantares e coquetéis na Embaixada do Brasil em Moscou.

Blog_Russia2

Já que o objetivo é promover o intercâmbio entre esses dois gigantes do mapa-múndi, vamos servir pratos típicos ou com ingredientes bem brasileiros, como minipães de queijo, tramezzinos de requeijão com carne-de-sol, bobó de camarão e, claro, souflê de goiabada com calda de catupiry.

E como toda viagem pra mim também é pesquisa, quero aprender in loco os hábitos deles na hora de comer. Já andei estudando um pouco, mas espero trazer mais elementos para o meu repertório. Quem comer verá!

O festival acontece durante todo o mês de novembro e também tem apresentação de músicos populares e eruditos, exposição, mostra de cinema e lançamentos de livros. O crítico gastronômico Arnaldo Lorençato, por exemplo, vai dar uma palestra e, nos dias 27 e 28, vai ter show do Marcos Valle.

До свидания!
(Até logo mais!)


Posts Relacionados

  • Moscovitas são seres animadosMoscovitas são seres animados Ufa! Passado o último serviço na embaixada, saímos cansados porém com aquela sensação boa de trabalho bem realizado. Já deu para […]
  • Aperitivo à moda russaAperitivo à moda russa A viagem do mês passado à Rússia serviu para aprender muita coisa, experimentar outras tantas e voltar a estar em contato com o jeito […]