La movida madrileña

Hola, amigos, ¿qué tal?

Entre tapas e touros, aqui estou na Espanha, hospedada no simpático hotel AC Recoletos, na lindíssima região central de Madri – toda preservada e arrumada. São incontáveis prédios antigos em ótimo estado, para não falar dos edifícios oficiais do governo espanhol, do Museu do Prado…

Mas o que realmente me deixou impressionada ontem foi ver o vigor da movida madrileña: o famosíssimo hábito festeiro dos habitantes da capital espanhola, que dia após dia tomam as ruas depois de trabalhar e se dedicam a uma animadíssima peregrinação: param de bar em bar para comer seus tapas e tomar suas copas.

Hordas de madrileños e turistas simplesmente lotam a área da Cava Baja e suas tabernas, restaurantes e bares de tapas. No famoso Hijos de Lucio é praticamente impossível entrar, então tivemos que nos virar e acabamos em outro lugar, que fez sua fama por meio do boca-a-boca, a Casa Lucas. Taberneiros criativos, público eclético, atmosfera amigável e, nessa história, se fueron dos botellas de cava! Muitos tapas, alguns tradicionais, outros cheios de invenção. Todos muy buenos!

Blog_Lucas

Crise financeira? Parece que aqui no bairro de La Latina (isso mesmo: a Cava Baja fica num lugar chamado “La Latina”, pertinho da Plaza Mayor) ela passou longe, ¿vale?

Haja portunhol!


Posts Relacionados

  • Don QuixoteDon Quixote Terra de Miró e Picasso, Gaudí, Velázquez e Goya, das touradas do Barça e do Real Madrid, dos filmes de Almodóvar e agora do Woody […]
  • Orgia de tapas no Bar MutOrgia de tapas no Bar Mut Voltei ao Bar Mut na terça, aqui em Barcelona... está ainda melhor que da última vez. Ouriço-do-mar fresquíssimo com cubinhos de […]