Louvado seja o Mediterrâneore

Aproveitando que outro dia eu falava de azeites e de comida mediterrânea, queria recomendar para vocês o sensacional Globo Repórter que foi ao ar ainda em dezembro, em que a repórter Ilze Scamparini esmiuçou a famosa (e deliciosa, e saudável) Dieta Mediterrânea, da qual os povos daquela região se orgulham imensamente.

Blog_mediterraneo

São imagens lindíssimas de peixes-espada, mussarelas, berinjelas, macarrões, vinhos, além de marsala, azeite, molho pesto e tomates maravilhosos e cheios de licopeno – substância que, segundo os cientistas, ajuda a prevenir o câncer.

Clique neste link aqui e entre na viagem, assista ao programa bloco a bloco, veja o making of, confira receitas… Coisa de primeira.

E pra você que adora uma receitinha, aí vai a minha de pesto genovês. É fácil e boa para pastas, peixes grelhados, frangos, batatas e serve até como um tempero para um arroz com frutos do mar.

Ingredientes:
1 maço de manjericão fresco
1 dente de alho
30 g de pinhole (pode substituir por nozes, amêndoas ou até castanha-do-pará)
100 ml de azeite extravirgem
80 g de queijo parmesão

Preparo:
Processar ou macerar à mão


Posts Relacionados

  • Uma doce e lambuzada aventura na cozinhaUma doce e lambuzada aventura na cozinha Iniciação culinária Brownie de Chocolate foi uma das primeiras receitas que eu fiz. Eu ainda uma garotinha e além de ter ajudado […]
  • Que novela, que nada…Que novela, que nada… A indústria cinematográfica da Índia é quase centenária, mas certamente o filme Casamento à indiana (2001) foi a porta de entrada para […]