Por aí…

Blog_mapa
Já disse isso neste espaço, mas não posso deixar de falar de novo: uma das coisas que mais me empolga e me deixa satisfeita na minha profissão é a possibilidade de conhecer novos lugares e explorar gostos e aromas de muitos cantinhos do nosso planeta. Pois bem, hoje estou embarcando para as Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe, onde fico até o dia 24. Ouvi dizer que elas são a coisa mais charmosa e interessante daqueles mares, com paisagens paradisíacas e um astral incrível. Até o Mick Jagger tem casa por lá. E eu tô acreditando em tudo, depois conto se é verdade.

Estou indo a convite, para trabalhar no Winemakers Dinner, evento gastronômico internacional com grandes chefs e vinicultores. Serão jantares harmonizados em algumas das ilhas particulares do arquipélago. Além da troca de experiências com esses profissionais, já chequei a agenda e certamente terei tempo de desvendar essa região sobre a qual sei tão pouco. Não vejo a hora.

[mappress]

O evento é beneficente, organizado pelo British Virgin Islands Charitable Fund, pela segunda vez esse ano. O objetivo é arrecadar dinheiro para diversas instituições das ilhas, como a Cruz Vermelha local e algumas escolas. Na edição atual, o Comitê de Turismo das Ilhas Virgens Britânicas também participa da festa, motivando os gourmets a adotarem o arquipélago como destino turístico preferido e saírem por aí fazendo o boca-a-boca.

Eu pilotarei quatro jantares por lá, ao lado de outros três chefs. Cada um se incumbe de um prato. Uma das receitas que vou apresentar é a moqueca brasileira de lagosta com banana. Será que eles vão gostar?

E, por fim, aviso aos navegantes que minhas andanças pelo mundo em 2009 não terminam por aqui, não! Tailândia, Peru e Austrália estão no meu caminho. Ou seja, esse blog aqui vai ganhar ares de diário de bordo pelos próximos meses. Prometo que vou me esforçar para ser uma boa correspondente internacional, ok?


Posts Relacionados

  • Mi Buenos Aires queridoMi Buenos Aires querido A capital portenha faz parte de meu roteiro desde sempre. Veraneios no Uruguai, passeios na Argentina, amigos e amores. De uns anos pra […]
  • O mundo encantado de Sir Richard BransonO mundo encantado de Sir Richard Branson Hello, escrevo da terra de Jack Sparrow!!! Necker Island na cabeça, a ilha mais incrível de todas as Virgens. E por falar em virgem, […]