Quem é você?

blog_ceviche
Os que acompanham este blog e principalmente os que interagem com ele já sabem que respondo a quase todos os comentários. É por eles que eu acabo tendo uma ideia de quem são meus leitores, o que eles estão achando do blog e quais os temas que geram mais interesse.

Mas, para ter um perfil um pouco mais objetivo dos leitores do blog, coloquei aí do lado, no menu à direita, uma enquete para saber qual a faixa etária e o sexo de quem me faz companhia por aqui. Até agora, 40% dos que responderam à enquete são mulheres de 20 a 40 anos, seguido de 26% de mulheres de 40 a 60 anos. Olha lá o resultado geral.

O blog serve também pra mim como um canal de comunicação com pessoas do Brasil todo (e até de outros países!), que muitas vezes ainda não tiveram a oportunidade de experimentar minhas receitas, mas me conhecem dos livros, dos jornais ou de ouvir falar e acabam entrando aqui para saber o que escrevo.

Muitos se surpreendem que o blog não é só de receita e também não se restringe à gastronomia. Claro que o comer guia meus pensamentos e não podia ser diferente, mas adoro mesmo postar quando vejo, leio, experimento ou pesquiso algo que me faz ir além.


No último post falei bastante do Peru, da minha viagem e acho que acabei deixando vocês com vontade de experimentar o ceviche. Nada mais justo então do que passar uma receita do livro “Carlota – Balaio de Sabores”: o ceviche de linguado. É fácil de fazer e os ingredientes são bem acessíveis. A receita rende 6 porções.

blog_ceviche2

Ceviche
– 750g de filé de linguado, cortado em tirinhas
– suco de 1 limão siciliano
– suco de 2 limões verdes
– 1/3 de xícara de saquê kirin
– sal
– ½ colher (café) de tabasco
– 1/3 de xícara de pimentão amarelo finamente fatiado
– 1/3 de xícara de pimentão vermelho finamente fatiado
– 1 cebola roxa finamente fatiada
– azeite extravirgem

Deixe a cebola marinando em 2 colheres (sopa) de azeite e 4 colheres (sopa) de água gelada por 2 horas, antes de usá-la.
Misture o suco dos limões com o saquê, tempere com sal e tabasco.
Arrume as tirinhas de peixe em um prato, cubra com as fatias de pimentão e a cebola. Regue com o limão e sirva 20 minutos depois acompanhado das blinis de batata.


Posts Relacionados