Fast Democracy

maira
Se você acha chato ler um texto longo sobre política, faça já uma incursão pelo blog “And the pursuit of happiness”, da Maira Kalman, no New York Times (e coloque nos favoritos). Ela achou um jeito muito especial de falar sobre um assunto sério, atual e até preocupante – a democracia norte-americana -, integrando imagens, formas e cores a um texto inteligente e criativo.

Neste post aqui, a designer, ilustradora, fotógrafa e escritora (é, ela é tudo isso) aproveitou o tão respeitado feriado de Ação de Graças, que este ano caiu no dia 26 de novembro, para criticar de forma bem-humorada a velocidade com que as coisas são feitas nas grandes cidades. Fast talkers! Fast walkers! Fast food!

Numa viagem à Califórnia, ela se questiona sobre esse modo de vida e constata que é possível sim viver sem agrotóxicos, comer legumes e verduras plantados na região em que se vive e respeitar o tempo da terra, que é naturalmente slow. Acho que você já ouviu dessa história por aqui, né? A foto final de George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos, ao lado de frutas e de um pacotinho de pílulas digestivas é uma metáfora e tanto.


Posts Relacionados

  • Nova York, eu te amo!Nova York, eu te amo! Eu amo Nova York. E quem acompanha esse blog sabe disso... tenho até uma área dedicada apenas aos posts relacionados à cidade.  Mas foi […]
  • Cinco caras e um hambúrguerCinco caras e um hambúrguer Como prometi no post anterior, quero dedicar esse texto a uma das hamburguerias mais famosas de Nova York e dos Estados Unidos, o […]