Carolina Ferraz al dente!

carolina

Só pelo talento e pela beleza, Carolina Ferraz já mereceria o título de musa e a minha admiração, mas descobri recentemente que ela ainda vai além. Carolina também escreve uma coluna super antenada na revista da Joyce e, pra minha surpresa, cozinha feito gente grande! Pude comprovar isso em um jantar promovido por uma amiga, em que a atriz, também minha amiga há 20 anos, preparou pratos deliciosos. Aliás, tudo estava bom: a comida, a trilha sonora (feita pelo jornalista Matheus Evangelista), os convidados… e o simpaticíssimo casal de anfitriões, Helena Augusta e Fábio Stohrer.

Comemos de entrada compota de tomates com queijo cottage e manjericão e creme de couve-flor com gengibre e leite de coco, depois salada verde, bavette ao alho e óleo e pimenta, espaguete com ragu de coelho e pinoli e rosbife crunch de pimenta e sal grosso com batatas coradas. De sobremesa, cheesecake com geleia de framboesa caseira, feito pela designer de tapetes Lina Miranda, frutas e sorvete de doce de leite, da Mil Frutas.

A Carolina me fez lembrar a Giada de Laurentiis , aquele mulherão, estrela da TV americana, que faz comida italiana simples e descomplicada e que tem inúmeros livros de receitas. E a comparação vale até nisso, porque a Carolina está preparando o lançamento de um livro de receitas para o segundo semestre de 2010, pela editora Jaboticaba, da Alessandra Blocker. Sucesso garantido!

no images were found

Consegui algumas receitas do cardápio e achei que vocês também iriam gostar desse avant-première. O bavette ao alho e óleo e pimenta serve quatro pessoas:

Por Carolina Ferraz

1 caixa de macarrão bavette (meu preferido). Pode ser também espaguete. O importante é que seja massa longa pra segurar bem o molho.
100g de pimentas-dedo-de-moça.
4 dentes de alho
azeite extravirgem à vontade (200ml, no mínimo).
manjericão a gosto
sal a gosto

Preparo
Corte as pimentas ao meio, tire as sementes e deixe-as lavando por alguns minutos em água corrente. Descasque e corte-as em pedaços grosseiros (cortá-los em tiras ou em pedaços irregulares). Corte também o alho em pedaços irregulares e misture tudo em uma caçarola funda: o azeite, o alho e as pimentas. Deixe aquecer no fogo, sempre mexendo pra não queimar nada, por uns 4 minutos. Coloque então o manjericão e deixe descansar por uma hora no mínimo (a mistura dos ingredientes faz o molho ficar mais saboroso). Prepare a massa e, depois de pronta, adicione-a aos poucos no azeite com alho e pimenta para a mistura ficar uniforme. Se quiser, coloque mais um pouco de manjericão. Sirva bem quente!

Dica: aproveite o pão dormido e faça o seguinte: aqueça no forno 2 ou 3 pães e depois rale tudo na parte mais grossa do ralador e misture com sal e bastante queijo pecorino ralado. Use essa mistura para comer com a massa em vez de comê-la só com queijo. Fica uma delícia!


Posts Relacionados