Livrinho Cook´s ? III

hashi

Quando a continuação chega à sua terceira parte, é porque virou série de sucesso mesmo e deve ser respeitada. Foi assim com Duro de Matar, Rambo, Máquina Mortífera, Homem-Aranha, Poderoso Chefão… No nosso caso, aqui neste blog, isso vale para o Livrinho Cook’s, que traz curiosidades do mundo da gastronomia. A cada tanto, trarei para vocês uma delas: já falamos de fobias e de torradas. Desta vez parei na página 95 para ler estas superstições japonesas relacionadas ao hashi, os pauzinhos que eles usam para comer:

1 – Não espete o hashi na comida, especialmente no arroz. Isso só pode acontecer nos funerais, onde os hashis são espetados no arroz, que é colocado no altar. (!)

2 – Não passe comida de um hashi para o outro. Isto só é feito com os ossos dos corpos cremados em funerais. (!!)

3 – Não se deite depois de comer. Se você se deitar imediatamente depois de comer, vai virar uma vaca. (!!!)

É isso aí! Se você estiver mais para vaca do que para japonês, dê uma olhada nestes vídeos e veja a precoce diferença cultural (e de habilidade) entre orientais e ocidentais.


Posts Relacionados

  • Filmes comestíveisFilmes comestíveis O próximo passo da minha odisseia porto-alegrense já tem data marcada e será o tipo de evento que quem acompanha este blog sabe que é a […]
  • Que novela, que nada…Que novela, que nada… A indústria cinematográfica da Índia é quase centenária, mas certamente o filme Casamento à indiana (2001) foi a porta de entrada para […]