Jogo de encaixe

formas

Esta é aquela época do ano em que gastamos horas procurando arranjar todas as sobras das festas em potinhos dentro da geladeira, como se fôssemos uns bebezinhos com aqueles brinquedos de encaixe, esmurrando o disco amarelo para tentar fazê-lo caber no buraco do triângulo verde.

No Japão, eles encontraram uma solução no mínimo curiosa (para não dizer bizarra) para esse problema: a melancia quadrada. Para embalar e armazenar melhor a fruta, agricultores da região de Shikoku desenvolveram há anos o cultivo de melancia em um formato, digamos, mais conveniente. O segredo é fazer com que as melancias cresçam dentro de caixas de vidro. Naturalmente, elas acabam ficando nesse formato, quadradas.

Pelo jeito a invenção foi um sucesso: olhem só a linha de preparo para a venda da melancia japonesa:

Mas enquanto o abacaxi (do tender) for redondo e o pernil não for quadrado, vamos continuar – anos após ano – brigando com os tupperwares.


Posts Relacionados

  • Acompanhamento, que nadaAcompanhamento, que nada Confesso que paro poucas vezes para pensar no sushi. Talvez pelo fato de ser algo, em sua essência, tão diferente daquilo a que estamos […]
  • O cabo malaioO cabo malaio A Copa do Mundo chegou e todos os olhos se voltam para a África do Sul. Eu, que já abordei o tema por aqui, reuní mais alguns fatos […]