Burgers, burritos and cupcakes

Na segunda-feira de feriado chuvoso em São Paulo, também chovia muito aqui, em Nova York. Decidi, então, fazer um programa indoor: Levei minha filha Júlia para ver a exposição de Tim Burton no MoMa. Foi demais!!!

No táxi que me levou ao museu, talvez inspirada pela trilha sonora vinda de uma rádio russa, a preferida do Bóris, nosso taxista, fiquei pensando se não seria divertido confessar aqui alguns delitos gastronômicos (em se tratando de uma chef de cozinha, que fique claro).

Lá vai: comi tacos e burritos do Taco Bell, quarteirão com queijo e nuggets no McDonald’s, fatias de pizza de calabresa no Two Boots, na esquina da Bleecker com a Broadway, e cupcakes da Melissa – uma confeiteira, sensação do momento, que abriu várias portinhas e vende minicupcakes de sobremesa.

Ao invés de andar em restaurantes autorais e da moda, provando iguarias do mundo todo na cidade mais cosmopolita do universo, acabei fazendo uma incursão pela baixa gastronomia de Nova York. Nova tendência? Pois é, trazer minha filha adolescente para conhecer a cidade resultou nesta experiência nova e calórica! E quer saber? Gostei.

Além disso, minha casa em Manhattan fica na 13a com a 3a avenida, pertinho da Union Square Park, que é a Times Square do momento. Lá é onde tudo acontece e ferve: Trader Joe’s, Whole Foods, Barnes & Noble, Hotel W, filial da rede londrina Prêt à Manger, Republic e ainda o M2M (Morning two Midnight), um supermercado oriental onde também dá para comer um bowl de noodles, sushi, ou fazer ali mesmo no microondas o seu próprio… cup noodles!

Aqui, espremida entre prédios da New York University, comecei a rever esta cidade e sua gastronomia com os olhos desta turma animada, jovem e sem cacoetes. Na volta, as músicas do nosso taxista Chopra, um indiano com turbante e tudo, me fizeram pensar em Bollywood…

Comida de rua, russos e indianos, museus e cinema-pop, universidades… Isto é Nova York! Que tem muitas caras, inclusive essa divertidíssima que tem cativado a Júlia em sua estreia por aqui!


Posts Relacionados

  • Burgers, burritos and cupcakesBurgers, burritos and cupcakes Carona no olhar adolescente    Em visita a NY., levei minha filha Júlia para conhecer o MoMa. Foi demais!!! O Museu de Arte Moderna […]
  • Fast food do bomFast food do bom Já conhecia o Pret a Manger (www.pret.com) de outras viagens, mas posso dizer que desta última vez, em Nova York, me apaixonei. É o […]