Fast food do bom

Já conhecia o Pret a Manger (www.pret.com) de outras viagens, mas posso dizer que desta última vez, em Nova York, me apaixonei. É o McDonalds do século XXI. Sabe aquele nosso famoso e malfadado sanduíche natural (que às vezes de natural só tem o nome)? Agora imagine uma versão como deveria ser: ingredientes frescos, gourmet, em receitas leves e criativas. Preços camaradas, variedade imensa, “ready to go”. É pegar, pagar e sair.

Por incrível que pareça, o Pret a Manger ainda está presente apenas em três países: Reino Unido, onde nasceu, EUA e Hong Kong. A unidade que frequentei nessa minha última estada em NY fica na Union Square. Parece um shopping, tamanho o movimento. Um entra-e-sai das 7h às 22h. Isso porque o Pret serve a todos as refeições. Tem gente que entra lá para um croissant e um café a caminho do trabalho, outros para um almoço rápido e saudável (combinação rara!) ou ainda um lanchinho no fim do dia.

Gostei muito dos slims, versões pela metade dos sanduíches, ótimo para poder provar mais de um. Clássicos ou pratas da casa, como BLT (bacon, alface e tomate), Tuna Salad, Aged Cheddar, Chutney de salmão defumado com rúcula, Applewood smoked ham & mustard. Dos hot wraps, amei o spicy falafel wrap. Provei também sopas, pedimos os potinhos pequenos… chunky tomato soup, que leva tomates, abobrinha entre outros vegetais – veggie e deliciosa -,  moroccan lentil, cream of pea and bacon…  Ah, e tem também as saladas, espertas saladas. Prets cobb and greens, Chicken and avocado, hummus veggie. Para café-da-manhã ou lanchinho, granola com blueberry e iogurt, barrinhas de brownie apanhadas no caixa, limonada e chás gelados. Como vocês podem perceber, foram várias as minhas visitas.

Fast food sem ser junkie. Gourmet e barato (mesmo). Presente em diversos pontos da cidade. Por que mesmo não tem nada assim por aqui hein?


Posts Relacionados

  • Nova York, eu te amo!Nova York, eu te amo! Eu amo Nova York. E quem acompanha esse blog sabe disso... tenho até uma área dedicada apenas aos posts relacionados à cidade.  Mas foi […]
  • Earl’s Court NYEarl’s Court NY Os engravatados do Financial District e consumistas da Century 21 estão animadíssimos com a nova empreitada do de Robert Earl, o […]