Culinária na TV

tv
Uma nova safra de chefs chega ao vídeo… sinal de que a cultura gastronômica está mais popular e que há sempre espaço pra mais um! Marcel Vigneron está produzindo um docu-reality chamado Marcel’s Quantum Kitchen.  Ele foi da segunda temporada de Top Chef no Bravo e seu programa – pasme! — irá ao ar no canal de ficção científica Syfy, mostrando um dia da sua empresa de catering.

A CBS, o canal aberto mais conservador, também resolveu fazer uma competição: Beat the Chefs, onde um time de não-profissionais e suas famílias fazem seus pratos prediletos e chefs profissionais devem reproduzí-los. Já o Naked Chef Jamie Oliver ganhou um novo show em rede aberta, a ABC, em horario nobre e para crianças! É uma (louvável) tentativa de educar os mais jovens a comer melhor: Jamie Oliver’s Food Revolution estréia 26 de Março com a intenção de ‘revolucionar a America’.

OK….Seu mantra sempre foi de comer local e em moderação, mas agora ele quer acabar com obesidade nos EUA, ensinar crianças e pais a reclamar da informação nos rótulos e exigir habitos mais saudáveis na escola.


Posts Relacionados

  • Cozinhando com as estrelasCozinhando com as estrelas Quem cozinha sabe que ter bons utensílios à mão é super importante, quando não fundamental. Alguns chefs-celebridades, inclusive, têm […]
  • Aprendiz de AprendizAprendiz de Aprendiz Talvez já tenham visto por aí que sou conselheira da próxima edição de O Aprendiz: Empreendedor, ao lado de Claudio Forner, do Sebrae, […]