A Rotina do Café

grumpphoto_cafe4Como o café acabou se tornando a bebida oficial de NY, os cafés viraram termômetros de fenômenos socias… Com wi-fi grátis, poltronas ultra comfortáveis e dezenas de lap-tops abertos, a gente sabe que quando os novaiorquinos dizem que “trabalham em casa” o que estão dizendo mesmo é que “trabalham do Starbucks mais próximo”.  Na contramão disso, os cafés independentes resolveram aumentar seus balcões para promover o café em pé, como foi a observação do NYT  em relação ao Stumptown Coffee Roasters, do Ace Hotel,  e o novo Café Grumpy em Park Slope. O Eataly abriu seu espresso bar  sem cadeiras, claro. O objetivo, dizem, é maior integração social, conversar com estranhos, fazer amizade… Muito bem. Um pouco é resquício da cultura italiana, mas para brasileiros que há muito tomam cafezinho em pé, o novo hábito é coisa antiga….


Posts Relacionados

  • KitchensurfingKitchensurfing Se você é um chef ou tem uma cozinha para dividir, Kitchensurfing é para você. Este site parte rede social parte classificados foi […]
  • Café Com PedigreeCafé Com Pedigree Stumptown é um dos cafés americanos mais respeitados por sua qualidade. Eles têm uma loja só em NY, no Ace Hotel.