Bom e barato em Porto Alegre


Respondendo a pedidos e como prometido no post sobre o Mercadão de Porto Alegre, volto à cidade para fazer uma listinha bem eclética de lugares que considero essenciais para quem gosta de experimentar coisinhas gostosas sem pagar muito por isso.

Além da Barbarella (da qual já falei por aqui), outra padaria/boulangerie bem interessante é a Carina Barlett (Rua João Telles, 237, Bomfim; tel.: 51 3312-8229).

Para almoçar bem e barato, recomendo o Ocidente (Avenida Osvaldo Aranha, 960, Bomfim; tel.: 51 3312-1347) e o Suprem. Os dois oferecem comida natureba alternativa. O japonês Daimu, no bairro do Moinhos de Vento, é uma delícia. No almoço tem rodízio e à noite serve à la carte. Outro lugar que adoro almoçar é no Le Pâtissier, do Marcelo Gonçalves.

Tem também o Press Café, que é bem bacana e tem várias lojas pela cidade. Fui conferir a nova Brasserie Louise e achei muito boa. Mas um lugar que eu realmente amooooo é o Machry, misto de bistrô, padaria e empório natural. Vale a pena conhecer todo o charme da Zona Sul a partir desse lugar.

Para os mais notívagos, uma boa pedida é o Natalício, boteco antigo que agora resolveu abrir filiais. Outro boteco clássico é o Bar do Beto, na Cidade Baixa. No bairro da Auxiliadora, tem um chinês muito bom e alto astral: o You Yi.

E para um feliz e doce final, recomendo os iogurtes da Dona Edith Travi, da Casa Dietética, na Rua Dr. Timóteo (Moinhos de Vento). A loja tem mais de 50 anos de vida. Quando vou lá, não posso sair sem pedir o meu iogurte preferido: de baunilha com uma colherada de açúcar mascavo. Só coisa boa!


Posts Relacionados

  • Churrasquinho D’GatoChurrasquinho D’Gato Estive em Porto Alegre nos feriados e finalmente fui provar o tal churrasco D’Gato. Nos idos anos 80, saindo das aulas do curso de […]
  • Qual o estilo?Qual o estilo? A minha passagem por Porto Alegre foi mais do que bem aproveitada. Além de cozinhar no Gastro-pop e rever pessoas muito queridas, fui ao […]