Jantar do Kaá


Nesta terça, tive o prazer de ser um dos 25 chefs convidados para compartilhar a mesa com o grande Alain Ducasse no restaurante Kaá. O chef esteve no Brasil por conta da parceria da Alain Ducasse Formation com o grupo de ensino superior Estácio, que vai oferecer em seu novo campus na cidade o curso de Gastronomia, como já comentei por aqui.

Ainda mais especial do que a companhia foi o cardápio preparado pelo também francês Pascal Valero, que chegou ao Brasil em 2002 e já conquistou diversos prêmios pela sua habilidade em utilizar técnicas clássicas francesas para preparar ingredientes brasileiros, com resultados bem contemporâneos. “Um Jantar para Alain Ducasse” começou com um delicado ceviche de robalo com tangerina e ervas frescas, seguido de lula recheada com lagostim, arroz negro e molho “piperade”. Já o pernil de vitela braseado vinha com uma pupunha defumada com farofa e coulis de castanha de caju. De sobremesa, a sensacional “Ópera Nacional”, com doce de leite, chocolate e geleia de bacuri.

Fiquei realmente impressionada com o que foi servido. Se depender do que experimentei, indico urgentemente uma visita ao Kaá. Coisa finíssima, de primeira!




Menu do Jantar para Ducasse



Posts Relacionados