L’Arte del Gelato

A pergunta que todo gourmet se faz durante o verão em Manhattan é:  qual o melhor sorvete? O gelato da  L’Arte del Gelato sempre vai entrar nos Top 10. Criada por dois ex-joalheiros italianos que passaram três anos  na Sicília estudam a producção de gelato, a sorveteria no Village é bem pequena (há filiais no Chelsea Market e no pátio do Lincoln Center de maio a outubro). Mas o gelato…

Os verdadeiros gelatos italianos, segundo os criadores, Francesco e Salvatore, são feitos em pequenas porções e para serem saboreados na hora. E é assim mesmo que eles fazem na L’Arte del Gelato. Se você quiser com casquinha, também sai na hora, crocante e tipo waffle.  O gelato é de chorar de bom, super cremoso, leve e não muito doce. Eles fazem mais ou menos 20 sabores que variam por temporada, e uma combinação sempre genial: canela com chocolate amargo e rum;  yogurte com avelã, frutto di bosco, azeite de oliva , etc.  O sabor deste mies é Menta Cioccolato! 
Como chegou o verão, as revistas semanais  (como a New York ou Time Out) já tem sua lista de “10 mais” e numa delas o L’arte está como segundo. Não é, pode apostar que é o melhor de NY!


Posts Relacionados

  • Olha o picolé….Olha o picolé…. Mal começou a primavera e o picolé já virou mania... O Popbar, que faz picolés naturais, é uma marca italiana e vai começar a pipocar pela […]
  • Viva o Sorvete Alternativo! Viva o Sorvete Alternativo! Uma das vantagens da alimentação "alternativa" do século XXI é que se tem ao alcance da mão --e na geladeira do supermercado--  uma […]