Miami 102

A combinação dólar baixo + real estável e forte provocou uma verdadeira invasão de brasileiros a Miami. Comprando de tudo, só se ouve português pela cidade. Portanto aqui vai um guia gastronômico básico para quando você estiver de visita.


Tap Tap, South Beach

Por causa da mistura étnica da cidade, pode-se encontrar pequenas pérolas gastronômicas como esta: comida haitiana. Com influência africana e creole, você vai experimentar um pouco de tudo, mas que com uma combinação diferente: há vários pratos de arroz, curries, temperos fortes, ovelha e aves. Tudo com frutas tropicais e um pão roti, cercado de murais coloridos. É divertido.
www.taptaprestaurant.com


Casa Tua, South Beach

É tradicionalmente o restaurante “sofisticado” da praia (South Beach). É bonito. tem estilo, as mesinhas do jardim são iluminadas por luminárias marroquinas  e o restaurante fica numa mansão em estilo espanhol a uma quadra do hotel Delano. Mas cardápio é italiano, de pastas, sem grandes inovações gastronômicas. Se você for convidado a ir à Casa Tuda é porque alguém quer te impressionar. Mas não espere um banquete gourmet definitive porque não é….
www.casatualifestyle.com


Prime 112, South Beach

Este é o lugar de carnes de Miami. Em South Beach na área ao sul da 5th street, por isso chamado de SoFi. É excelente. E se você não come carne, peça a entrada de frutos do mar, que vem servido com gelo, nas bandejas de alumínio, como se você estivesse à beira do mediterrâneo.É sensacional.
www.mylesrestaurantgroup.com


Lincoln road, South Beach

Esta é uma rua de pedestres que fica em South Beach e onde você certamente vai almoçar ou jantar. Sugestões garantidas: Balan’s, com matriz em Londres, saladas critivas (a de atum é fanteastica) e excelente brunch; Books & Books, um café perfeito para o almoço; Pizza Rustica, excelente; ou Segafreddo, para o cafézinho ou drink no início da noite.
www.balans.co.uk
www.booksandbooks.com
www.pizza-rustica.com
www.segafredocafe.com

The Florida Room, South Beach

Se for cedo e você quiser tomar um drink vá ao hiper-famoso (leia-se manjado) Hotel Delano. E se você tiver sorte, cruza com o dono, Lenny Kravitz. Se for tarde, você vai para dançar, depois da 1 da manhã. Lenny provavelmente ja foi, mas o lugar arrebenta… O bar é lindo, tipo anos 50 chique. coquetéis cubanos e jazz classico. Nem parece que você está em MIami….
www.delano-hotel.com


Versailles, Little Havana

O cubano por excelência. A comida é boa, nada turística….arroz, feijão cubano, plátano frito, etc. Só não tem farofa. O ambiente que vale a visita: beirando o cafona, em Little Havana.
www.versaillescuban.com


Sugarcane Raw Bar Grill, Midtown

Da nova safra de restaurantes de Miami, este é um dos que se destaca por ser quase perfeito: decoração agradável, meio industrial, é arejado, pé direito alto, ventiladores no teto, janelões….um prazer. O menu mistura cozinhas japonesas (excelentes robatas e sushi), com americana (brunch imbatível, couve de bruxelas caramelizadas…mmmm) e tapas. Até orelha de porco tem!  As porções tem tamanho normal e o happy hour é animado.
www.sugarcanerawbargrill.com

Fratelli Lyon, Design District

Um dos melhores restaurantes da cidade. Fica no Design District, tem gente bonita e bem vestida (não são todos os lugares assim…) e os móveis italianos e luminarias Flos estão à venda. É um prazer. A comida é excellente. Completamente italiana tradiciona: ossobuco, ravioli, antipasti, minestrone, etc.
www.fratellilyon.com

Hakkasan, Miami Beach

Um dos melhores chineses do mundo fica num hotel que é um verdadeiro monumento art deco, o Fontainebleu em Miami Beach. O hotel, desenhado por Morris Lapidus, abriu nos anos 50, e ganhou uma renovação de 1bi há dois anos. Ficou ainda mais maravilhoso. Tem vários restaurantes, mas os três que se destacam são: a casa de carnes do chef do Gotham Bar, Gotham Steak; Scarpetta, também com matriz em Nova York; e o Hakkasan. O Hakkasan não tem como descreer: tem que ir. É inesquecível.
www.fontainebleau.com/web/dining/hakkasan/


Michy’s, Miami

Um dos melhores de Miami e único restaurante bom ao norte do Design district, no “upper east side”, um lugar que você normalmente não vai porque é bem residencial. Comida caseira americana mas com um toque pessoal desta talentosa e premiada chef: petiscos de feijão, salada verde com melancia, churrasco com bernaise, torta de maçã frita…hummm.   Peça o menu degustaçao “family style” ($65 ou $85)e deixe a chef te alimentar…. vai ser uma experiência memorável.
www.michysmiami.com


Posts Relacionados

  • Miami 102: Lincoln RoadMiami 102: Lincoln Road Demorou mas finalmente Miami evolui sua gastronomia! Agora você encontra mais diversidade, criatividade nos cardápios, filiais do Dutch e […]
  • Miami 102: Restaurante para HomemMiami 102: Restaurante para Homem Cerveja, Vinho e Bolas. O trocadilho é infame, mas é exatamente como diz no menu do Meatball Joint, um novo “boteco” só de bolinhas de […]