Antes tarde do que nunca

Como faço parte do novo elenco do Aprendiz Empreendedor , na posição de conselheira do João Doria Jr., tenho frequentado o World Trade Center de São Paulo para gravar o programa – que estreia logo mais na Record. E tive uma grata surpresa ao experimentar pela primeira vez (loucuras da Pauliceia) a comida do Badebec.

Gostei muito, muito mesmo! A chef Lourdes Bottura é a responsável pelos sabores e pelo atendimento diferenciados do restaurante, que tem no Sheraton São Paulo WTC Hotel sua nova filial. Na cozinha, o chef Marcelo Ozzi prepara um jantar à la carte de primeiríssima, com pratos como arroz camponês (arroz carnaroli, com shimeji, shitake, funghi chileno, funghi porcini e panceta), entrecôte trigueiro (entrecôte ao creme de cogumelos, acompanhado de purê de aipim e cinta folhada de aspargos) e salmão colorido (salmão grelhado ao teryaki de laranja, acompanhado de cremoso de batata e tempurá de vegetais).

O cardápio é todo baseado na cozinha de contrastes (como o define a própria Lourdes), com ingredientes de várias nacionalidades. Pouca gordura e fritura é o lema da casa. Dá para experimentar as delícias do Badebec no buffet da manhã e do almoço, na happyhour, e, como já citei, no requintado jantar à la carte. Adorei também a decoração do espaço, em que dominam as cores quentes e uma excelente seleção de quadros com os beijos mais famosos do cinema e da História.

Não demora tanto quanto eu para comprovar o charme, a elegância e a ótima comida do Badebec. Depois me conta!


Posts Relacionados

  • Aprendiz de AprendizAprendiz de Aprendiz Talvez já tenham visto por aí que sou conselheira da próxima edição de O Aprendiz: Empreendedor, ao lado de Claudio Forner, do Sebrae, […]
  • Manual de sobrevivência do aprendiz de chefManual de sobrevivência do aprendiz de chef Se a profissão de chef ainda tá na moda, eu não sei, mas é fato que continuo vendo muita gente deixando carreiras de lado e abraçando […]