Parque de diversões para gourmets


Orlando é o destino de muitos brasileiros. E não por acaso: é lá que ficam o Walt Disney World Resort, o SeaWorld e o Universal Orlando Resort.  Foi dentro do Parque da Universal, onde recentemente gravei o programa Aprendiz, que me encantei pelo Loews Portofino Bay Hotel. Esse luxuoso hotel recria o charme e o romantismo da vila famosa à beira-mar de Portofino, na Itália, desde as ruas de paralelepípedos até os cafés ao ar livre.

Os quartos são espaçosos – a maioria tem 450 metros quadrados e a suíte presidencial ultrapassa os 3 mil metros quadrados – e decorados com mobiliário italiano. O serviço é impecável: solícito, discreto e atencioso. No spa, eles oferecem três piscinas temáticas (uma delas imita um aqueduto romano). Foi uma delícia para relaxar depois das gravações…

Mas o que mais me impressionou no hotel foi a oferta de restaurantes e cafés. No Mama Della’s Ristorante, tudo lembra as tradicionais cantinas italianas, com especialidades da Toscana, Nápoles e Piemonte. Já a proposta do Bice Ristorante puxa mais para a alta gastronomia: desde 1926, eles servem pratos mais refinados, com ingredientes frescos, inclusive a massa caseira, entradas maravilhosas e sobremesas que valem a pena. Já a Trattoria del Porto faz um tipo mais casual e descontraído, servindo um menu meio ao estilo brasserie.

Claro que não dá pra se esbaldar toda hora nesses paraísos (haja estômago), por isso, para um lanchinho mais leve ou um café bem tirado, a pedida é o Sal’s Market Deli, perfeito para degustar antipasti, pãezinhos, queijos, pizzas, tortas e outras pequenas delícias. E para quem não perde a chance de tomar um sorvetinho (a qualquer hora do dia ou estação do ano, como eu), o lugar é a Gelateria, que serve sorvetes artesanais, milkshakes e smoothies de primeira. Só de lembrar já me dá água na boca.

Resumindo: Orlando é para se esbaldar, seja nos loucos brinquedos e cenários dos parques temáticos ou nas extraordinárias opções de hotelaria e gastronomia. Confesso que prefiro a segunda! :)


Posts Relacionados

  • Miami 102Miami 102 A combinação dólar baixo + real estável e forte provocou uma verdadeira invasão de brasileiros a Miami. Comprando de tudo, só se ouve […]
  • Nova York, eu te amo!Nova York, eu te amo! Eu amo Nova York. E quem acompanha esse blog sabe disso... tenho até uma área dedicada apenas aos posts relacionados à cidade.  Mas foi […]