As deliciosas férias de Beatriz


Há alguns dias avisei pela minha fan page no Facebook que iria tirar uma semaninha de férias. Bom, já estou de volta e cheia de vontade de contar pra vocês sobre o destino que escolhi para descansar. Alguém aqui já ouviu falar de Palhoça, em Santa Catarina?

A cidade litorânea do sul do país abriga uma série de ilhas. E foi na Ilha do Papagaio que decidi passar alguns dias entre a natureza e aproveitar aquele cenário paradisíaco para finalizar mais um de meus projetos: o livro infantil As deliciosas férias de Beatriz. Minha personagem, não por coincidência, também está de férias no sul do Brasil. Mas isso é um assunto que deixo para outro post.

Voltando às férias, me hospedei na pousada que leva o mesmo nome da llha e fiquei simplesmente maravilhada com tudo. Entre as indicações do Roteiros de Charme (o que não é pra menos), o lugar é privilegiado, com uma vista lindíssima dos quartos e de praticamente todos os ambientes.

Com acomodações confortáveis e charmosas e o serviço impecável, a sensação é de se estar em uma deliciosa casa de praia. Com instalações literalmente “pé na areia”, o quintal desta “senhora casa de praia” é o mar… e tem lugar melhor para descansar – e se inspirar – do que de frente para o mar nas lindas praias do sul?

Porém, além de todos esses aspectos naturais, o que conquista ali e faz a gente querer voltar sempre é o clima de afeto da pousada, o cuidado que a família de proprietários tem com absolutamente tudo, dirigindo o lugar com muito profissionalismo e, o mais importante, muito carinho e amor pelo que fazem.

E em matéria de gastronomia, a pousada também se destaca pela delicadeza e cuidado com as refeições.  A coisa por ali é tão bacana que até troquei umas receitas com os proprietários e cozinheiros. Aliás, trouxe na mala a receita da deliciosa mini ciabatta que eles servem no café da manhã e no couvert…hummmmmm

Bom, segue o link da Pousada Ilha do Papagaio para você começar a planejar as suas próximas férias: http://www.papagaio.com.br/


Posts Relacionados