Giro argentino


Estive em Buenos Aires semana passada para dois eventos bem importantes pra mim: fui conhecer e dar uma palestra na filial argentina do Google e ainda participar de um episódio do programa Lo de Narda, da chef Narda Lepes. O primeiro tópico, deixo para um próximo post. Nesse aqui quero contar um pouco sobre a minha deliciosa experiência na cozinha-estúdio da chef porteña

O Lo de Narda ainda não é exibido no Brasil, mas bem que deveria. Por trás das câmeras a estrutura é superprofissional e competente, o que combina muito bem com o perfil de Narda, uma mulher criativa e uma chef curiosa, que está sempre fuçando, testando, experimentando.

Com quinze anos de televisão, a chef argentina conduz um programa deliciosamente envolvente, que além de receitas, traz também viagens gastronômicas e visitas a restaurantes. Ela também convida alguns chefes para cozinharem com ela, o que vira sempre uma grande aula.

E o mais divertido é que ela sempre dá um jeito de envolver a família toda nessa programação: o marido e a filhinha de 8 meses estão sempre dando as caras no programa. Apesar de toda a popularidade e correria comuns ao dia a dia de uma estrela (isso mesmo, por lá, Narda é popstar), ela faz questão de estar muito presente na vida dos dois. Que delícia, não é?

A minha participação foi muito bacana. O ritmo estabelecido pela Narda para que tudo aconteça é fantástico. Começou com um almoço feito pelo braço direito da Narda, o chef Leonardo Lanussol, e a cozinheira Rocio Espinillo. Ao som de rock’n’roll, prepararam tacos gourmets. Imagina uma mesa lotada de recheios deliciosos, de carne, frango, cogumelos, guacamole, salada, pasta de feijão com queijo branco e tortillas quentinhas… Além disso, o lanchinho da tarde seguiu com pudinzinhos, doce de leite com queijo… hummm… falando em queijo, provamos uma goiabada com queijo quartirolo e ficou muito bom… quanta tentação!

Aproveitando a oportunidade, relembro aqui a receita do meu suflê… afinal, não podemos nunca nos esquecer dos nossos hits ;)


Posts Relacionados

  • Mi Buenos Aires queridoMi Buenos Aires querido A capital portenha faz parte de meu roteiro desde sempre. Veraneios no Uruguai, passeios na Argentina, amigos e amores. De uns anos pra […]
  • Palácio portenhoPalácio portenho Estive a semana passada em Buenos Aires e vi muitas coisas lindas, que fizeram a viagem ser maravilhosa. Eu sempre falo que uma das […]