Cafés e Seus Upgrades

Dado #1: Nova York leva café a sério mesmo, com novos cafés aparecendo todos os dias e espresso snobs prometendo experiências inesquecíveis com grãos maravilhosos e máquinas mirabolantes.

Dado #2: Os cafés foram ficando cada vez mais aconchegantes, o wi-fi gratis, as comidinhas mais sofisticadas e mais mesas comunitárias. Viraram “coffices”,  mixto de escritório com sala de estar. Os mais interessantes neste começo de 2012 são: Grounded na Jane Street,  Culture na 38th, o chic Kava Café na Washington St , e o moderno La Colombe na Lafayette…

Dado # 3. Upgrade natural aos “coffices”, resolveu-se popularizar os clubes privados, inicialmente privilégio de endinheirados e aristocratas. The Oracle Club é o mais acessível e que está ditando a moda. Fica em Long Island City, é parte sala de trabalho comunitário parte salão literário, é um ambiente para se frequentar para trabalhar, conversar, trocar idéias com artistas, escritores e intelectuais. De “painting parties” a palestras sobre o cosmos ou balé, mas com um café também muito bom….

Dado# 4 Como não poderia ficar atrás, uma nova rede social conecta os devotos da caféína pelo mundo, Over Coffee. Você cria seu perfil ou importa os dados via Facebook, sobe fotos, indica os melhores cafés da cidade, conta histórias… Com certeza não vai demorar para virar marca de café nas prateleiras das gourmets shops.


Posts Relacionados

  • Cafés Fresquinhos…Cafés Fresquinhos… Como Nova York assumiu sua autoridade em cafés, aqui vai um update nos recentes: Ground Support – É o café da West Broadway...no Soho. […]
  • Café Com PedigreeCafé Com Pedigree Stumptown é um dos cafés americanos mais respeitados por sua qualidade. Eles têm uma loja só em NY, no Ace Hotel.