High Line: os mais descolados da 10ª

Cookshop
Um lugar super simpático na 10ª avenida, com muitas janelas, mesinhas na calçada e aberto desde às 8 da manhã, de cozinha completamente orgânica. Os especiais do dia vão estar no quadro-negro e vão desde carnes sofisticadas como pato, coelho, perdizes e salsichas artesanais a pratos inteiramente vegetarianos e frugais.  A carta de vinhos, scotch e coquetéis é extensa.  Tende a lotar e é recomendável fazer reserva para o jantar.

Red Cat
O Red Cat já está na área faz mais de dez anos e lota toda noite, especialmente em quintas-feiras de gallery-crawl, quando as galerias abrem até tarde. O chef Jimmy Bradley é da categoria super star e as mulheres se derretem. Mas independente disso, sua cozinha americana-criativa é ótima, equilibrada,  e agrada tanto às famílias tradicionais quanto aos foodies mais viajados. Não tem como sair do Red Cat insatisfeito.

Artichoke Pizza
Numa cidade onde a pizza é motivo de orgulho e ranking anual seríssimo, a Artichoke ganha 5 estrelas facilmente de qualquer crítico porque é super-novaiorquina, com origens e sotaque de Staten Island. Em pouco tempo, já abriu diversas filiais pela cidade e a de Chelsea é opção mais fácil depois do passeio no High Line. A prata da casa, obviamente, é pizza de alcachofra.


Posts Relacionados

  • Nouvelle Vague de 2013Nouvelle Vague de 2013 Há uma onda francesa assolando a cidade. Não é ótimo? Especialmente downtown,  novas brasseries e bistrôs estão trazendo de volta os […]
  • High Line: Pequeno Guia GastronômicoHigh Line: Pequeno Guia Gastronômico Este é um dos lugares mais bacanas de Nova York. Relativamente novo, o High Line é um parque comprido, construído sobre uma antiga linha […]