Cafés Fresquinhos…

Como Nova York assumiu sua autoridade em cafés, aqui vai um update nos recentes:

Ground Support – É o café da West Broadway…no Soho. Fica lotado de estudantes da NYU ou gente de moda que trabalha por ali, mas o ambiente é amplo, arejado, agradável (uma ex-galeria) e o sistema operacional é bem eficiente: eles imprimem seu nome num adesivo que vai colado no pedido. Há mesas de picnic comunitárias de cedro (lindas) e revistas National Geographic espalhadas para você ficar o tempo que quiser…. O café é ótimo e os sanduíches também.

La Colombe - Engajado, com princípios éticos claros, serviço excelente e café delicioso, o La Colombe tem a combinação infalível para o sucesso… E da nova leva de cafés da cidade, este é com certeza o melhor. Os donos tem orgulho de dizer que há 18 anos se dedicam à torrefação de grãos artesanais e gastronomia  e não à moda. Eles são da Filadélfia e fornecem café para Le Bernardin, Daniel e tantos outros… No Soho, Chelsea  e Nolita.

Coffee Bean & Tea Leaf – O popular e tradicional café da California (existe desde 1963) finalmente chegou a Nova York! Só que se em LA eles são impecáveis, no Soho, onde fica uma das lojas, péssimos. Os baristas estão mais interessados em conversar entre si e posar de descolados do que acertar seu pedido. Com frequencia você tem de reclamar… Uma pena, porque o café  é inifinitamente melhor do que do Starbucks ou de outras redes. Sem falar no café con panna ou nos ice-blended (Vanilla, Chocolate, Green Tea) porque  são clássicos e divinos…. Dá até para levar o pó para fazer em casa.


Posts Relacionados

  • Cafés e Seus UpgradesCafés e Seus Upgrades Dado #1: Nova York leva café a sério mesmo, com novos cafés aparecendo todos os dias e espresso snobs prometendo experiências […]
  • High Line: Pequeno Guia GastronômicoHigh Line: Pequeno Guia Gastronômico Este é um dos lugares mais bacanas de Nova York. Relativamente novo, o High Line é um parque comprido, construído sobre uma antiga linha […]