Miami 102: Lincoln Road

Demorou mas finalmente Miami evolui sua gastronomia! Agora você encontra mais diversidade, criatividade nos cardápios, filiais do Dutch e Hakkasan, japoneses como em Tokyo, e carne de todo tipo. Portanto, para seu próximo shopping spree aqui vai o 102 de uma das ruas mais simpáticas de Miami Beach: a Lincoln Road. Ela vai da praia (Collins) até a baía (West Avenue), é só para pedestres e abriga a mais diversa “fauna e flora”: turistas, moradores locais, cafés, arquitetura, chafarizes, crianças, gays, feira… de tudo um pouco. Quanto mais oeste, mais “chique”. Tem até uma loja da Osklen, sempre lotada de brasileiros, que preferem comprar aqui do que pagar os preços no Brasil.

Altamare
O melhor restaurante de peixe da praia e ponto. Fica do lado menos movimentado da Lincoln, perto da área residencial, mas não deixe isso te intimidar porque o lugar é excelente!  Atendimento impecável, pastas caseiras e peixe  sempre fresco em criações com tendencia italiana. Você vai ficar surpreso com a qualidade.

 

Provence Grill   Clássico bistro francês, com ingredientes simples, frescos e  cardápio.  Escargots en croute, steak frites,  fillet mignon. Também fica na parte menos movimentada da Lincoln, o que é ótimo, porque sempre tem lugar e é um ótimo para um Cote de Provence Rosé depois do cinema.

 

 

Epicure  
Na Alton Road, um supermercado tipo Santa Luzia, com comidas prontas, embalagens to-go, um bom café (lavazza), camarões gigantescos e alimentos super frescos. Só é uma pequena fortuna.

 

 

Juvia 
Juvia é um restaurante lindo, massivo, importante, e que fica no alto da garagem chic na esquina da Alton com Lincoln Road. Surgiu em St. Barths (onde se chama Bonito) e em Miami, por uma série de razões, é maravilhoso, uma das melhores amostras culinárias e parada obrigatória para qualquer gourmet, curioso ou turista. Tem um “jardim vertical”, ambiente relax e vista para o mar….A cozinha é aberta e produz tapas orientais, com toques peruanos, mas preparados com técnica francesa. A cozinha é comandada por um francês, protegé de Daniel Bouloud, Laurent Cantineaux. O sous-chef e chef executivo vieram do Nobu e Alain Ducasse (o chef de patisseurie Gregory Courreau).  Ou seja uma mistura multi-cultural que funciona muito bem. Alguns destaques: Unagi de chocolate com calda de enguia, nashi de salmão com oleo de trufas, causa croquet (atum, batata peruana, ají amarillo, cebola vermelha e mini coentro),  O signature drink da casa combina com a decoração em tons de roxo: Purple Rain (vodka, chicha morada e lemon sour). E o nome, Juvia, é em homenagem ao nome indígena das castanheiras-do-pará.

Shake Shack
Se em Nova York os fãs fazem filas quilométricas para comer os hamburgers de Danny Meyer no Madison Park, em Miami, o lugar é mais civilizado. Mesinhas na calçada, no complexo arquitetônico de Herzog e De Meuron. Comida americana mais típica impossível: hot dogs, hamburger com batata frita , cerveja Os hamburgers continuam fazendo sucesso, grelhados à perfeição e com ingredientes segretos que  ninguém revela… Fica aberto até 11 e meia da noite.

 


 

Ice Box
Um café numa ruazinha lateral, despojado e com cozinha criativa.. Oprah declarou que eles faziam os melhores bolos da America. Ótimas saladas, peixes, saladas e sobremesas fantásticas. Só a acústica é péssima, mas dá pra sentar na calçada.

 

Baires
Restaurante de carnes argentinas, provavelmente a melhor em Miami (e você certamente vai ouvir falar de muitas). Tomates, carnes e peixes na grelha… todos cortes, argentinos, claro. Mas o tempero é saboroso e por alguma razão, a carne não pesa como na Argentina. Menu executivo no almoço, opções gluten-free para celíacos, chimichurri honesto, dulce de leche de todos os tipos para sobremesa. É ótimo.

Nespresso Boutique
Esta é uma das flagship boutiques da Nespresso. A loja é linda, enorme e fica no prédio mais moderno da rua (o Herzog e De Meuron).  No fundo da loja, a boutique para comprar cápsulas, na entrada, mesinhas e balcão para lanches rápidos, almoço ou petiscos antes do jantar. Do lado de fora, cadeiras super comfortáveis. A poucos passos, o cinema. Definitivamente, o lugar que dá o clima europeu a passarela de turistas e latinos.

Café do Books and Books 
O Café da única livraria de Miami Beach é excelente, o melhor lugar para marcar de encontrar alguém pro almoço. Saladas, sopas, peixe, pastas, opções vegetarianas e chás diversos.  Tudo feito com cuidado e sabor. Não deixe de experimentar uma pastinha de feijão preto de appetizer. A livraria deixa várias estantes com revistas se você quiser folhear… Há sofas e mesas na calçada.. É divertido.

 


Meat Ball Joint
Também fica na Alton, uma quadra ao sul da Lincoln Road. um novo “boteco” só de bolinhas de carne em Miami Beach, na área (de compras) da Lincoln Road. Primeiro você escolhe o tipo de “bolinha”: Italiano Clássico (carne/porco/parmesão e ervas) South Beach light (peru/parmesão e ervas) ou West Hollywood (beringela, parmesão e ervas). Depois decide como quer as bolas: “solo” (marinara, “fredo”, ou molho de cogumelo bêbado) ou “acompanhadas” (batata frita, spaghetti ou milho verde).  Pront. É só comer…  Simples, básico e temático. Perfeito para homens.

Segafreddo
O melhor lugar para lounge… e passar boas horas, tomar um café ou cocktail num dos sofas ou poltronas espalhados pela calçada. Enche, mas vale a esperar para sentar, porque é um ótimo lugar para olhar o movimento, a música é boa, carta de vinhos e cocktéis extensa e o café, super gostoso.

 

 

Pizza Rustica
Pizzas gourmets de todo tipo: fechadas, abertas, quadradas, gluten free, etc.  Fica aberto até tarde e a pizza é boa. Precisa dizer mais?

 

Balan’s
Tem matriz em Londres, o que garante uma diversidade no cardápio. Aberto desde o cafee da manhã, é o tipo de lugar que você pode ir todos os dias. Saladas criativas (a de atum selado é maravilhosa), peixe fresco, brunch, refeições leves no meio da tarde e preços razoáveis.

 

 Yuca 
Comida cubana, com direito a pista de dança e salsa e merengue, maracas, mojitos e cha-cha-cha….Mais latino impossível. Lá você encontra todos os ‘clássicos’ cubanos, mas para turistas: guacamole habanero, plátanos fritos, ropa vieja… A comida é mediana (não perca seu tempo), mas vá pela animação.

 


Posts Relacionados

  • Miami 102: o restaurante da garagem chic de MiamiMiami 102: o restaurante da garagem chic de Miami Juvia é um restaurante lindo, massivo, importante, e que fica no alto de uma garagem em Miami Beach. Na verdade o restaurante surgiu em […]
  • Miami 102Miami 102 A combinação dólar baixo + real estável e forte provocou uma verdadeira invasão de brasileiros a Miami. Comprando de tudo, só se ouve […]