Foco nas Pessoas e Olho nas Tendências

Entusiasmo, mas sem euforia…

Esta semana, falei de empreendedorismo, falei de culinária, falei de jornalismo, relações públicas, publicidade, propaganda, marketing e ainda por cima pilotei um boteco.
Fui convidada para dar um depoimento no Marketing Network Brasil 2013. O encontro reúne um time de primeira linha, convidados, palestrantes e patrocinadores do primeiro escalão da mídia mundial. Vocês podem imaginar como fiquei lisonjeada com o convite.

Além de encontrar antigos (e atuais) parceiros do mundo da comunicação, pude falar um pouco da minha trajetória. Arte, cultura, comunicação, culinária, gestão, estratégia, empreendedorismo … eu estava totalmente em casa. Falei de minhas andanças no mundo das artes cênicas, o mergulho na produção cultural, a consolidação na comunicação e de uma hora para outra, tudo agregando, somando às minhas atividades culinárias.
A preocupação com as pessoas apareceu em todas as palestras. Pessoas trabalhando para pessoas.
Perseverança e Sensatez apareceram como indispensáveis para o momento que vivemos.

O Transamérica Comandatuba, foi palco de um grande, animado e produtivo encontro.
Um maravilhoso espaço para confraternizações e palestras de alto nível.
Os patrocinadores disputavam o espaço dos jardins montando quiosques temáticos, promovendo apetitosos sorteios e distribuições de brindes.
O evento, concebido e produzido por Maria Laura Nicotero, responsável pela área de eventos do Grupo Meio & Mensagem, estava impecável.
No fim de cada dia, jantares temáticos, luzes de velas, meninos de uma cor, meninas de outra, sorteios, frutos do mar, comida baiana – com direito a Bobó de camarão, Caruru, Xinxin de Galinha e mais um monte de iguarias dessa tradicional culinária afro-brasileira – foram algumas das atividades planejadas pela M&M Eventos.
Mesmo enquanto trabalhava ou me deliciava com o encontro, como empreendedora identificava a grande estrutura invisível que dava sustentação àquele conjunto de atividades – todas sincronizadas como um relógio suíço.
A área de eventos do Grupo M&M, manteve seu exigente padrão em mais essa edição do Marketing Network Brasil.

Além de palestrar, coordenei a gastronomia do Parador RBS (uma das patrocinadoras desse encontro).
Com 80kg de ingredientes na bagagem e duas auxiliares de fé (do Carlota), aterrizei numa das cozinhas do Transamérica e montei uma base de operações.
O Espaço da RBS estava muito bem decorado, amplo, arejado, confortável e muito elegante. Era realmente convidativo.

Bolinho de mandioca com recheio de camarão cremoso, empanadas de pupunha com cebola caramelizada, bolinho crocante de tapioca com carne de sol, disco de polenta grelhada com bacalhau cremoso, pavê de goiabada e mascarpone, pavê de doce de leite com chocolate, acompanhados de champanhe MOET CHANDON francesa, água de coco, drinks e coquetéis do inicio ao fim.
Não deu outra. Casa cheia o tempo todo.

Parabéns Equipe da RBS, o Parador foi um sucesso. A sexta-feira à tarde, foi de festa.

.. e este, foi um dos sucessos da festa ..


Bolinho de Mandioca e Bobó de Camarão
(20 porções)

Bolinho:

  • 1kg de mandioca cozida e amassada
  • 1 xícara de queijo parmesão ralado
  • 2 ovos
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Sal
  • farinha de trigo até dar ponto
  • Óleo de milho para fritar

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo para dar ponto.
Molde os bolinhos fazendo bolinhas, coloque dois pedaços de camarão e um pouco de creme do Bobó (receita abaixo). Feche bem e frite em óleo quente até ficarem bem dourados.

Bobó de camarão:

  • 1 xícara de purê de mandioca
  • 1/2 xícara de leite de coco
  • 1/2 xícara de queijo Catupiry
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 12 camarões médios limpos, cortados em pedaços grandes
  • 1 colher de café de pasta de curry vermelha
  • Sal

Doure a pasta de curry no azeite, junte os camarões. Acrescente o purê de mandioca, o leite de coco e o Catupiry. Por fim, acerte o sal. Deve ficar bem cremoso.

Carla Pernambuco 

 

 


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