Londres: experimentações gastrômicas e aprendizado

Que tal investir em seus dotes culinários no velho continente? Além de um evento no The Lab agora em Abril (que inclui o brasiliero Alex Atala do DOM) Londres tem cursos de um dia só, superconcentrados e certeiros para fazer de você um(a) master-chef, mesmo que só por um dia.

The Lab
Por três noites este mês (25-27 de Abril). três renomados chefs de cozinha do mundo todo — como Alex Atalla, Lars Williams, chefe de pesquisa do Noma dinamarquês e o estrelado Massimo Bottura da Osteria Francescana —  vão oferecer master classes e tutoriais de suas criações culinárias para londrinos e visitantes. O evento no The Lab traz ainda uma sala de degustação dos sabores do Noma, um mixology bar para demonstações  de coquetéis experimentais  e uma sala (Experiment)  para demonstracoes culinárias de outros chefs britânicos, liderada por um top chef Ashley Palmer-Watts.  Quem orgazina e o grupo Taste of London, que promove frequentemente este tipo de evento, e será no Tobacco Dock, um lugar super bacana de eventos no East End. A forma de pagamento é interessante: visitantes compram fichas de poker para usar como moeda.

Curso
Se seu assunto for peixes e frutos do mar, passe o dia na Billingsgate Seafood School, no famoso Mercado de peixes londrino, e faça o curso Catch of The Day, que é diário de 6:15 damanhã até 2:30 da tarde (custa £193). O curso inclui um tour do famoso mercado ingles, ensina a usar o peixe todo (filés, postas e ossos)  e você aprende a preparar três pratos distintos, que termina comendo no fim da jornada.

Outro curso é com celebrity chefs e dura quase o dia todo (9:45 da manhã até 4:30 da tarde). The Michael & Monica Experience, com Michel Roux Jr. e Monica Galetti do Le Gavroche, na Cactus Kitchen custa £595.  Você vai aprender a preparar um jantar de 3 pratos que deixará seus convidados impressionados e de boca aberta (salivando). Os dois chefs-tutores também ensinam os preciosos truques de apresentação – que para o sucesso de uma refeição vem em primeiro lugar. A Cactus Kitchen também dá cursos com Vivek Singh e Adam Byatt.


Posts Relacionados