Londres: Gin em Xícaras de Chá

Não é só para o afternoon tea que os londrinos levam suas xícaras de porcelana a sério… Uma nova mania de servir coquetéis em xícaras de chá parece estar tomando conta dos bares do West e do East End. Aqui estão dois muito charmosos que fazem a visita quase que obrigatória:

Bourne & Hollingsworth em Fitzrovia, apesar de ficar num basement onde só se chega por uma escadinha ingreme,  é uma graça e os drinks, excelentes. O ambiente é uma sala de estar de vovó, com mesas cobertas e papel de parede floral. O gin,  que vem servido numa xicara de chá mesmo — ou copo de geléia —  é acompanhado de sandwichezinhos de pepino como em qualquer chá inglês… É engraçado, chic e o bar, muito bem frequentado.
Arts Theatre Club
é um speakeasy que está em funcionamento desde os anos 20, quando o gin era ilegal e lugar era frequentado por gangsters autênticos. Fica na Frith Street no Soho.  Hoje o bar tem elegantes sofás vermelhos, uma máquina de cigarros e um piano vintage que abriga um DJ. Mas no menu, os mesmo bules do estilo da prohibition era, mais criações interessantes como daiquiri de abacaxi com cardamomo. E os dirty martinis em xícaras de porcelana são completamente inesperados.


Posts Relacionados