Um delicioso Natal sem estresse

Ceia de Natal “Las Chicas”

Natal é sempre aquela loucura. A gente chega a se arrepiar só de pensar no corre-corre. É a árvore de Natal, a decoração e os arranjos, lindos papéis para embrulhar os presentes, deixar a casa arrumada para a ceia e… obviamente, a ceia que tem que estar nos trinques.
Quer saber? Neste ano, na minha casa, o Natal vai ser “Las Chicas”. Uma grande variedade de possibilidades que facilitam minha vida. Com antecedência (até dia 18 mais tardar), encomendarei um Tender super transado, com cara de Dingo-Bell.
Neste Natal eu quero curtir a festa.
Encomendas até dia 18 de dezembro
Retirada dia 24 de dezembro das 11h às 16h.
Na Oscar Freire 1607 – Pinheiros – São Paulo
Fones: 11 30630533 e 11 30634468
e-mail: laschicas@laschicas.net.br

 

Tender Caramelizado Coca-Cola com Kinkans

Ingredientes:
1 tender bolinha de aproximadamente 1,2Kg
cravos-da-índia
1 ½ xícara de Coca-Cola
½ xícara de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de mostarda Dijon
2 colheres de sopa de raspas de laranja picada
Compota de laranjinhas Kinkan para decorar
Cerejas frescas para decorar

Modo de preparo:
Misture a coca cola, mostarda e o açúcar e reserve. Com uma faca afiada, quadricule a parte de cima do tender, espete um cravo em cada vão e coloque de molho na marinada por pelo menos 4 horas (o ideal é ficar de um dia para outro).
Coloque o tender em uma forma refrataria, regue com a marinada e leve ao forno pré aquecido (160º) por 40 minutos. De tempos em tempos, regue o tender com o caldo que se formar no fundo da assadeira. Retire do forno, tire os cravos.
Fatie o tender, arrume em um prato.
Decore com fios de ovos, as laranjinhas e as cerejas. Sirva morno


Posts Relacionados

  • Natal é Fiesta e FiestaNatal é Fiesta e Fiesta Natal (critique-se o apelo comercial ou não) é um momento de carinho, onde a família troca presentes e se reúne - em torno de uma mesa, […]
  • Abram alas pro peruAbram alas pro peru Existem coisas que são por que são .. como dogmas .. a gente não questiona. Tipo: é porque é. Uma delas - pra mim - é comer peru no […]