Um rolêzinho em Montevidéu

O Uruguai está na moda: foi escolhido o país do ano pela revista “The Economist”, citado como referência de avanço político pela União Europeia e ganhou centenas de artigos sobre as ações libertárias (casamento gay, maconha etc) adotadas pelo presidente José Mujica.
Então, freguesa antiga que sou dos nosso país vizinho, peguei um avião outro dia e fui rever amigos e restaurantes em Montevidéu.
A capital uruguaia é calma, civilizada e com atrações bem charmosas. Principalmente no circuito gastronômico. Seguem aqui minhas indicações.
Considero altamente recomendável o LaPe, restaurante de cozinha especializada em frutos do mar. Aconselho fazer reservas, pois, devido à qualidade da sua cozinha, tornou-se uma escolha disputada. Existem maravilhas como os buñuelos de algas (bolinhos fritos recheados por algas) e o tagliatelle com molho de camarão. O ambiente é rodeado por vegetação, proporcionando uma refeição deliciosa.
E saindo de lá, descubra o Olinda Bar e Tapas, um boteco-chic que serve lulas fritas, frios, queijos, cervejas raras e um risoto de lagostim inesquecível. Fica na Rambla Costanera, defronte ao mar. O por do sol é de tirar o fôlego.
Minha terceira escolha é o WaSa, pequeno bistrô indicado por meu amigo Ricardo Freire. Um local simples, mas que ficará na sua memória gustativa por longo tempo. Impossível esquecer a sopa de cenouras com coco e gengibre, a salada de macarrão al pesto e azeitonas e do atendimento gentil do casal francês de proprietários.
Sem contar que essas delícias estão a menos de duas horas de vôo. Quer melhor? Já para o aeroporto, señor!

LaPe
Av. Principal
Posada El Torbellino

Olinda
Ramba Costanera, s/n
La Pedrera
Contato: http://olindalapedrera.blogspot.com.br/

La Pedrera
Reservas pelo celular: 0479 2122


Posts Relacionados

  • Copa & Cozinha: UruguaiCopa & Cozinha: Uruguai Empanadas criollas e humitas Embora consideradas um prato típico da região do Prata, rio que divide a Argentina do Uruguai, as […]
  • OLINDA E RECIFEOLINDA E RECIFE Pernambuco na Tijela Você sabia que a capital pernambucana, com sua irmã-gêmea Olinda, hoje formam o terceiro pólo gastronômico do […]