Marmitas e bentôs

Caixinhas de surpresas

Há 22 anos eu já preparava marmitas e caixas de bentôs para a equipe que produzia as sessões fotográficas de Nando Buco. Paulo Martinez, Regina Guerreiro e Carla Raimondi estão de prova para contar: eles almoçavam super-bem sem recorrer ao fast food. Eu recheava as marmitas com saudáveis saladas do Carlotinha Very Deli, no melhor estilo nova-iorquino.

A partir de 2000, adotei os bentôs no Carlota e oferecia no menu do restaurante uma pequena degustação dentro daquelas caixas que são usadas no Japão como marmita ou lancheira. Iniciativas assim nos renderam o prêmio da revista “Veja SP” como “Melhor Cozinha Contemporânea de São Paulo”, por três anos consecutivos (1998, 1999 e 2000).

Em 2013, homenageei as marmitas e os bentôs na terceira temporada do meu programa “Brasil no Prato” (Fox Life). Por isso fiquei surpresa ao conhecer a nova loja do empresário Carlos Ferreirinha, aqui em São Paulo. A BentoStore reúne o que existe de mais moderno e mais bacana no design de marmitas e bentôs. Ele (e seu sócio Carlos Otávio) oferecem dez mil itens entre lunchbags, garrafas, marmitas e talheres, tudo voltado a pessoas que cuidam de sua alimentação diária com inteligência, equilíbrio e estilo. Segue o link do local.

http://www.bentostore.com.br/


Posts Relacionados

  • Gnocchi de corrida Gnocchi de corrida comida italiana na pole Eu, italiana de pai e mãe - confesso que sou fã incondicional de uma boa pasta e dentre elas, o nhoque tem […]
  • CoentroCoentro Um tempero com personalidade Gilberto Gil uma vez compôs a canção “Cultura e Civilização”, onde a letra dizia: “eu gosto mesmo é de […]